Deveríamos ser mais gratos, digo isso em modo geral e repito, deveríamos ser mais gratos.
Quando caímos na rotina, e buscamo desesperadamente a solução de nossos problemas, acabamos ofuscando nossa visão para o resto do mundo, para as coisas ao nosso redor e enxergamos apenas nós mesmos e as coisas ruins. Nos tornamos um egoísta cego, que não percebe o quanto está sendo egoísta.
No âmbito de querer sair da rotina e buscar a solução dos nossos problemas pensamos em crescer, e com isso, fugir dos nossos problemas, partir pra outra cidade, conhecer gente nova, mudar de ares. Porque a rotina nos fez cansar do cotidiano, das pessoas com quem convivemos. Mas o que não percebemos é que sempre estamos atados a rotina. Fugir da rotina é uma rotina.
Você pode sair da sua cidade, conhecer novas pessoas, arrumar um novo trabalho, mas logo você estará novamente na rotina, e vai desejar fugir disso tudo de novo.
Nesse ponto estamos com a visão ofuscada. Contudo, esquecemos as influências positivas que as pessoas nos causam, os amigos, as pessoas do cotidiano, e esquecemos também a influência que causamos na vida delas. As vezes as pessoas se esforçam pela gente e não ficamos sabendo, tentam nos ajudar e negamos ajuda, sempre estão do nosso lado e ignoramos ou não percebemos. Pessoas se importam e se esforçam pela gente e deixamos de ver isso porque nos tornamos egoístas cego.
Deveríamos sim ser mais gratos, deveríamos dar um pouco mais de valor nas pessoas ao nosso redor. Deveríamos tomar cuidado com o que falamos, e como falamos, para não ser interpretado de forma errada. Ninguem é obrigado a entender como você pensa, ou o que quis dizer. E a forma como você diz,ou age pode profundamente magoar uma dessas pessoas próximas que se importam com você.
terça-feira, outubro 27, 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário