segunda-feira, dezembro 23, 2013

Eu, preceitos, 2013, e mimimi

Olá Nobres,

Diário de bordo data estrelar 23 de Dezembro de 2013. Quarto ressurgimento era III.

Antes de começar a escrever esta postagem vi que no mês passado este blog que já encontrava-se morto teve 28 visualizações. Me pergunto como pessoas encontram isso, não tem nenhum tipo de assunto interessante por aqui, e muito menos é divulgado. Mas tudo bem, vamos prosseguir.

Já tentou visualizar como você é, suas atitudes, seus pensamentos, seus conceitos... e o que você viu te satisfez?

Em 2009 foi um ano épico na minha vida, conheci um pessoal de BH, conversávamos todos os dias e criamos um grupo. Tínhamos uma amizade verdadeira, todo mundo honesto e confiante um no outro. Naquela época aprendi grandes valores e tinha orgulho de mim. Alem de grandes amigos, pessoas que eram extremamente confiantes e honestas, dispostas a fazer de tudo pela amizade também aprendi grandes valores. Criei um tipo de orgulho por confiança, sendo questão de honra pra mim. Ferir a confiança de alguém é o mesmo que perder o respeito daquela pessoa. E quando admiro alguém, pode saber que essa pessoa tem meu respeito e junto com ele minha confiança e lealdade. Talvez seja ridículo falar sobre isso nos tempos de hoje, as pessoas dão valores a coisas banais, e veem como algo idiota ou ridículo esse tipo de atitude. Outra coisa que cresceu dentro de mim junto com essa confiança, foi um senso de justiça, querer sempre o correto e fazer sempre o certo. Mas outra vez, é como se atualmente o mundo fosse corrompido, e ser certo e justo te faz parecer idiota a maioria das vezes. Alem da confiança e senso de justiça sempre fui sincero com tudo. Em outras palavras, tentava o máximo aplicar os conceitos do bushido e era assim naquela época.

Bom, acredito que se você não tenha interesse nenhum nesta postagem já passou da hora de você parar de ler por aqui mesmo, se não, vamos lá que vou prosseguir com o assunto.

Olhar pro passado certamente faz com que você se arrependa. Sempre tem algo que você poderia ter feito de maneira diferente, alguém que você devia ter conversado, ou afastado... vários fatores que poderiam alterar as coisas como são hoje. Certamente, falando sobre isso tudo e como eram as coisas em 2009 me bate um arrependimento e ao mesmo tempo uma nostalgia, aqueles tempos eram bons e eu faria de tudo pra voltar, mas isso não cabe a mim.

Atualmente tenho me perguntado se estou satisfeito com o que sou hoje, e a resposta é não.

2013 foi um ano muito estranho pra mim, muita reviravolta e confusão. Tudo isso fez com que eu me perdesse em minha própria mente e esquecesse dos meus conceitos que criei naquele tempo de 2009.
O significado de amizade pra mim foi totalmente abalado, pessoas que não se preocupam em te conhecer direito e preferem ouvir e acreditar nas historia dos outros, confiança e respeito eu vi desmoronando na minha frente, confiança em pessoas que eu tinha orgulho e lealdade a elas. Tenho uma parcela de culpa nisso, pois como disse, antigamente tive amigos que lutavam e faziam de tudo por uma amizade, então eu fiz o mesmo. Vi uma amizade se tornando distante, e lutava por ela. Enfim, prefiro não entrar em detalhes sobre isso.

Contudo, apesar de toda confusão e ter ficado todo perturbado com meus conceitos e valores, hoje vejo que pequei em deixar meus valores de lado, atualmente venho aplicando eles novamente e sendo mais honesto comigo, sem deixar orgulho de lado. Espero que com o tempo consiga recuperar minha moral, e criar novas amizades como as de 2009.

Conheci algumas pessoas que acho incríveis este ano (especificamente mais no final dele) a maioria já tem meu respeito. Me aproximei de pessoas que já tinha contato, mas não falávamos muito, e voltei a conversar com um amigo que estávamos a mais de um ano sem se falar. Acho que essas pessoas sim, são pessoas que posso lutar pela amizade delas.

Já estamos no final do ano e espero que em 2014, seja um ano épico igual foi 2009.

See you! o/

Nenhum comentário: